Pedido de cotação

Preencha o formulário abaixo com as informações necessárias.

Surf Safari no Algarve
Surf Safari no Algarve

Referência : PE-W-S-05

 

Caro visitante,
Se deseja obter o melhor preço para o produto acima, por favor preencha os campos vazios abaixo.

Informações para contato




*







*





Cancelar ou 

* indica os campos necessários

Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve Surf Safari no Algarve

Surf Safari no Algarve

 Duração: 7 Dias
 Água
 Local: Algarve, Portugal
 Tipo:  Surf

Agarra na prancha e faz-te às melhores ondas do Algarve. 

Mais detalhes

PE-W-S-05




 
   

Sagres localiza-se no Algarve, e mostra uma face menos conhecida mas igualmente arrebatadora. Para além de se tratar de um dos litorais mais bem conservados da Europa, é a zona mais surfada de Portugal, com muitos spots de primeira e praias selvagens e pouco concorridas, com uma dose generosa de diversão nocturna e um ambiente relaxado e informal.

Existem opções para todos: a espectacular Arrifana, onde se chega depois de descer umas escadas bastante íngremes, e a Carrapateira são as suas escolhas, se procura melhorar a sua técnica. Para os principiantes, o Coaching personalizado com o André Teixeira vai facultar o acompanhamento necessário para desfrutar das melhores ondas em segurança. A Praia do Amado é o spot ideal para dar os seus “primeiros passos”.

Em questões de aprés surf, não resta qualquer dúvida, a cidade mais animada da zona é Sagres, com alguns bares bem frequentados como o Pau de Pita, com música ao vivo, ou o bar de surf Warung, onde pode tomar uma cerveja com a malta que passa o dia de fato de neopreno. Durante este Surf Safari ficará alojado no Memmo Baleeira Hotel trata-se de um design hotel com todas as facilidades e comodidades, e com uma vista deslumbrante para o oceano e para os Iléus da Baleeira, que farão deste Surf Safari inesquecível.

  • Nº de Dias: 7 Dias
  • Regions Algarve

Dia 1: Chegada

Bem-Vindo a Portugal
Transfere do Aeroporto de Faro para Sagres
Check in no Memmo Baleeira Hotel
Resto do dia livre


Dia 2: Surf em Monte Clérigo e Arrifana Reef

Pequeno – Almoço Buffet
Transfere para o spot
Dia inteiro de Surf em Aljezur:

Spot 1: Monte Clérigo – É uma praia situada em Aljezur, com condições muito consistentes para a prática de surf, cerca de 150 dias ano. A onda tem direção para a direita à esquerda tem um fundo com potência e o vento é offshore. Este spot é ideal para surfistas com experiência. No fim de semana costuma estar um pouco povoado.

Spot 2: Arrifana Reef - A Arrifana é uma praia muito popular entre a comunidade surfista nacional. Quando há boas ondas existem sempre muitos surfistas na água, incluindo os das escolas de surf e os iniciados. Por este motivo torna-se necessário respeitar as prioridades na água. Praia em forma de lua crescente protegida por uma grande arriba. É provavelmente a onda mais conhecida de Aljezur. Recebe muita ondulação e está abrigada de todos os ventos exceto o de oeste. Quando o mar está grande, a “direita de Arrifana” é um clássico apropriado para surfistas experientes. Na maré cheia a onda tende a ser mais mole, na maré vazia, mais seca e rápida.

Spot 3: Amado – Na praia do Amado encontramos várias escolas de surf e muitos surfistas na água, de todas as nacionalidades, durante o verão. A qualidade da onda varia muito, de acordo com a deposição das areias e com a qualidade dos fundos. Geralmente muito consistente com direitas e esquerdas. Nos picos próximos do estacionamento há mais surfistas na água. É possível chegar à praia do Amado por um caminho de terra batida vindo da praia da Bordeira, junto ao mar. Esta praia localiza-se na Carrapateira.

Transfere de volta para o hotel

 

Dia 3: Surf em Amado & Cordoama

Pequeno-Almoço Buffet
Transfer para o spot
Dia inteiro de Surf na Carrapateira e Vila do Bispo:

Spot 4: Cordoama - A Praia da Cordoama é uma grande extensão de areia protegida por arribas. Picos consistentes que funcionam melhor quando o mar está mais pequeno. Praia bastante isolada, com algumas correntes e rochas que merecem atenção. O miradouro da Cordoama é imperdível.

Spot 5: Castelejo - Castelejo beach is surrounded by high black schist escarpments that contrast with the white sand. Consistent surf guaranteed. At high tide there is almost no beach.

Spot 6: Ponta Ruiva - An exposed point break that gets a lot of swell despite being vulnerable to the wind. Good waves, good atmosphere. The wave at the South end of the beach is famous among local surfers. There are several dirt tracks (not signposted) from Sagres and Vila do Bispo. The descent to the beach is particularly hard and recommended only for SUVs.

Transfer to Memmo

 

Dia 04: Observação de Golfinhos + Massagem de Recuperação

Pequeno-Almoço Buffet

  • Observação de Gofinhos:

Ponto de Encontro: No Porto da Baleeira, mesmo em frente ao hotel Memmo Baleeira – 30 minutos antes da viagem.
Saída: Verão (Julho, Agosto e Setembro) às 9h30 de Inverno ( Outubro a Junho) às 10h00
- Sessão Pedagógica (Briefing)
- Colocação de Coletes Salva-vidas (Obrigatório – Adultos e Crianças)
- Deslocação até ao Cais de Embarque

  • Massagem de Recuperação:

À tarde dedicada ao bem-estar com uma massagem de recuperação para surfistas no Memmo Baleeira Hotel. O Memmo dispõe ainda de banho turco, sauna e piscina interior aquecida. Para manter a forma física poderá utilizar o ginásio do hotel.

 

Dia 05: Surf no Beliche & Tonel

Pequeno-Almoço Buffet
Transfer para o spot
Dia inteiro de Surf em Sagres:

Spot 7: Beliche - Uma praia pequena, protegida e virada a Sudoeste. Este pico pode apresentar excelentes condições especialmente no Inverno, com muitos surfistas na água. Com maré cheia a praia fica muito reduzida. Parque de estacionamento muito perto da praia. Trata-se de uma praia muito tranquila.

Spot 8: Tonel – A praia do Tonel também chamada de Adnan localiza-se no lado Oeste da Fortaleza de Sagres com uma excelente vista para o Cabo de São Vicente. Praia abrigada dos ventos. Ondas esquerdas e direitas num fundo de areia com uma grande pedra no meio. E com o típico vento offshore.

Transfere para o Memmo

 

Dia 06: Surf na Mareta & Zavial

Pequeno-Almoço Buffet
Transfere para o spot
Dia inteiro de Surf em Sagres:

Spot 9: Mareta – É tipicamente uma praia com surf de Inverno, bastante abrigada do vento e com picos em toda a extensão. Geralmente não apresenta muitos surfistas na água a não ser nos dias excepcionalmente bons que atraem os locais da Vila de Sagres.

Spot 10: Zavial - Praia de águas calmas, localizada numa baía rochosa a leste de Sagres. Condições semelhantes às das restantes da costa Sul. Ondas muito pouco consistentes, que só funcionam com ondulação grande durante o Inverno. Quando não existem ondas é o local ideal para um banho de mar relaxante.

Transfere para o Memmo

 

Dia 07: Partida

Pequeno-Almoço
Manhã livre para lazer até fazer o check out
Check out
Transfere para o Aeroporto de Faro.

Programa inclui:  

  • Equipamento apropriado para o nível do surfistas (suits, leash, wax, Surfboard);
  • Alojamento num hotel 4 estrelas, Memmo Baleeira Hotel;
  • Pequeno-Almoço Buffet diário;
  • Seguro Desportivo;
  • Professional and friendly guiding with André Teixeira;
  • Fotos profissionais de Surf;
  • Transferes para (Aeroporto-Hotel- Aeroporto e Hotel-Spots-Hotel); 
  • Pacote de boas-vindas (com protetor solar e lipbalm de surfistas e basicamente tudo o que precisa para se manter saudável e protegido) 
  • Video teórico de Surf 
  • Tour em Peniche e à Ilha da Berlenga 
  • 4 Dias de Surf Coaching (3h a 4h por dia) incluíndo todo o equipamento de surf 
  • PerfectXP Surf Rash Guard, yours to keep 
 
 

Programa não inclui:

  • Serviços não mencionados;
  • Extras de carácter pessoal; 
  • Refeições (Almoços e Jantares);
  • Tarifas Aéreas (Opcional)
 
 
Nota: 

  • Participantes:  2-9 (por grupo) 
  • Idade: Desde 6 anos de idade
  • Devido às condições meteorológicas ou de mar, por questões de segurança, a Perfect Experiences reserva-se ao direito de adiar ou cancelar as actividades.
 
CANCELAMENTOS: 20% da taxa de cancelamento aplicada se cancelado 60 dias antes da partida. Cancelamentos dentro de 60 dias são 100% não canceláveis.

ANDRÉ TEIXEIRA: 

André Teixeira tem acumulado muita experiência enquanto surfista. É Guia de Surf na Costa Portuguesa à mais de 13 anos e é atleta de competição, federado pela Federação Portuguesa de Surf desde de 1993. Foi Juiz de provas de campeonatos de Surf, pela Federação Portuguesa de Surf nível A. Treinador de Surf, nível 1 e 2 pela Federação Portuguesa de Surf e Treinador de Surf, nível 2, pela British Surfing Association.
Além do Surf André Teixeira tem outras competências complementares, tais como Suporte Básico de Vida, pelo Conselho de Ressuscitação Português, Nadador Salvador pelo Instituto de Socorros a Náufragos e Marinheiro de tráfego local de 2 ª classe. Também é conhecedor das praias da costa Portuguesa à mais de 20 anos, com frequentes viagens para as mesmas. Tem também outros interesses, como a fotografia, a preto e branco. Fala várias línguas, Inglês, Espanhol, Francês e Italiano. O Surf para o André não é um hobbie, é uma paixão, e é por essa razão que ele está empenhado em tornar a sua experiência inesquecível.

  • Surfar nos melhores spots do Algarve
  • Admira a beleza incrível da Costa Algarvia à beira-mar
  • Disponível para todos os níveis de surf (iniciante ao avançado)
  • Sagres, maravilhosa vila pescatória Portuguesa
  • Passeio de barco com obsevação de golfinhos
  • Massagem de recuperação para surfistas 
  • Coaching Personalizado

Informações sobre o Surf

  • Este Surf Safari está disponível para todos os níveis de surf (iniciante ao avançado);
  • Apanhamo-lo no hotel e seguimos para a praia com melhores condições;
  • Quando chegar à praia, é hora de vestir o fato de surf e fazer alguns exercícios para aquecer para a experiência de surf;
  • Após o aquecimento, vamos surfar, aprender as noções básicas do desporto, se fores iniciante tens a possibilidade de surfar em áreas mais calmas se fores mais experiente terás a oportunidade de escolher as melhores ondas da Europa;
  • Neste surf safari não vamos para a agua com mais de 9 pessoas por guia de surf para garantir a sua segurança.


Descrição do Alojamento

Alojamento:   Memmo Baleeira Hotel
Descrição: ...
O Memmo Baleeira está localizado na área verdejante do Parque Natural da Costa Vicentina. Disponibiliza uma piscina exterior com vistas magníficas sobre o Oceano Atlântico e quartos com varandas privadas. Todos os quartos do Baleeira Hotel oferecem vistas do mar ou do jardim e dispõem de produtos de higiene pessoal Memmo. Alguns quartos apresentam uma varanda privada. Os hóspedes podem relaxar no spa e desfrutar da piscina interior aquecida, do banho turco e da sauna. Os hóspedes também podem mimar-se com várias massagens. O Baleeira alberga um restaurante mediterrânico tradicional e uma área de bar. A área de café do hotel proporciona vistas deslumbrantes sobre a baía. O centro histórico de Sagres está a 200 metros e as Praias Martinhal e Tonel estão a 5 minutos a pé. A histórica Fortaleza de Sagres pode ser alcançada em 5 minutos de carro. As crianças hospedadas no hotel beneficiam de um clube infantil e de uma sala de jogos.
  .   .  
   
         
       


Observação de Golfinhos - Passeio de barco 

Sagres é um local que proporciona momentos únicos na presença de golfinhos, baleias e também de tubarões. As espécies de pequenos cetáceos mais observados são o Golfinho Comum (Delphinus delphis), o Golfinho Roaz (Tursiops truncatus) e o Boto (Phocoena phocoena) durante grande parte do ano. Havendo outras espécies possíveis de serem avistadas tais como o Golfinho do Risso (Grampus griseus), o Golfinho Riscado (Stenella coeruleoalba) e a Orca (Orcinus orca). Ocasionalmente podemos observar as baleias na sua rota migratória em que as espécies mais frequentes e cujos avistamentos em 2012 aumentaram foram a Baleia Anã (Balaenoptera acutorostrata) e a Baleia Comum (Balaenoptera physalus). A vida marinha na Costa de Sagres oferece uma enorme diversidade de espécies, tais como: Peixe Lua (Mola mola), Tubarão Martelo (Sphyrna spp), Tubarão Azul (Prionace glauca), Tubarão Frade (Cetorhinus maximus), a Tartaruga Comum (Caretta caretta) e vários peixes pelágicos.

O objetivo deste tour é mostrar os cetáceos no seu habitat natural de uma forma segura e educativa, guiado por uma equipa profissional e experiente. Os nossos biólogos marinhos proporcionam-lhe uma sessão pedagógica antes da cada saída e durante a viagem partilham curiosidades e troca de conhecimentos das espécies observadas.Viva a experiência única em ser “Biólogo por um dia” na procura dos golfinhos ao largo de Sagres e participar na recolha de dados científicos para o Projeto de Conservação e Preservação de Cetáceos desenvolvido pela AIMM – Associação de Investigação do Meio Marinho, do qual somos parceiros.

Mais Informações: 

Ponto de Encontro: No Porto da Baleeira, mesmo em frente ao hotel Memmo Baleeira – 30 minutos antes da viagem.
Saída: Verão (Julho, Agosto e Setembro) às 9h30 de Inverno (Outubro a Junho) às 10h00
Duração: 2h
- Sessão Pedagógica (Briefing);
- Colocação de Coletes Salva-vidas (Obrigatório – Adultos e Crianças);
- Deslocação até ao Cais de Embarque.

 

Este programa é indicativo, podendo ser ajustado ao que procura. Prolongue a sua estadia para conhecer melhor a região e a nossa rede de alojamentos parceiros. Se pretende um programa personalizado, por favor contacte-nos

Related Products