Pedido de cotação

Preencha o formulário abaixo com as informações necessárias.

 Alqueva e os Grandes Lagos
Alqueva e os Grandes Lagos

Referência : PE-BTP-BCALGL-01

 

Caro visitante,
Se deseja obter o melhor preço para o produto acima, por favor preencha os campos vazios abaixo.

Informações para contato




*







*





Cancelar ou 

* indica os campos necessários

 Alqueva e os Grandes Lagos

Alqueva e os Grandes Lagos

Duração: 7 Dias
Outdoor e adrenalina
 Local: Alentejo, Alqueva, Portugal
 Tipo: Bicicleta e BTT 

Esteja preparado para recuar no tempo com a rota Alqueva Alentejo!

Mais detalhes

  • Crianças 0-2 anos (incluido)
  • Crianças 3-7 anos (incluido)
  • Crianças 8-15 anos (incluido)
  • Adulto



 
   

Prepare-se para viajar no tempo com a rota Alentejo Alqueva! Visite uma verdadeira obra-prima do período Al-Andaluz ao entrar num Castelo Mouro do século XIII, considerado um dos melhores exemplos da arte Mudéjar no Alentejo. Viaje para a Cidade de Mármore e aprecie as casas caiadas e o grandioso palácio de mármore do século XVI. Suba até às nuvens para visitar a Vila Medieval de Monsaraz e o seu castelo, dê um mergulho para descobrir a aldeia portuguesa subaquática, no maior lago não-natural da Europa. Pedale pelos mais belos olivais da Península Ibérica ao chegar à capital do Império Romano.

  • Número de semanas: 1 Semana


Dia 1

Chegada ao aeroporto de Lisboa e transferência para Vila Viçosa (2 horas de carro). Vai ficar acomodado no antigo Convento de Cristo, que foi transformado num Hotel de luxo cheio de lendas e contos e que manteve as celas, oratórios e aposentos das freiras intactos... Depois de uma informação geral do passeio, vamos desfrutar de um requintado jantar conventual.

Dia 2

A nossa meta para este dia são as nuvens. Depois do pequeno-almoço vamos pedalar em volta da aldeia histórica e culturalmente rica e admirar o Palácio dos Duques do século XVI e os seus 110 metros de fachada em mármore. Visite um fabricante local, tradicional e biológico de queijo de cabra e prove um dos produtos regionais demarcados. Na direção das nuvens, ao longo das paisagens cénicas e da antiga arte Mudéjar do período Al-Andaluz, tal como um Castelo Mouro do século XIII, vamos desfrutar de um almoço piquenique gourmet com todas as delícias regionais antigas, que transportam 7 séculos de herança para a nossa mesa. Pedale e usufrua de uma tarde tranquila, para chegar à aldeia medieval de Monsaraz, considerada Monumento Nacional e à varanda do grande lago, com impressionantes vistas sobre a Barragem do Alqueva. Antes de jantar, desfrute de uma bebida e do pôr-do-sol sobre o grande lago.

Dia 3

O pequeno-almoço começa cedo e é seguido de um passeio em torno da pequena aldeia de conto de fadas de Monsaraz e seu Castelo, fortificado inicialmente pela Ordem dos Templários, com algumas das mais fantásticas vistas sobre o grande lago e a fronteira espanhola. Ao deixar o castelo, vamos andar 20 minutos de carro para nos reunirmos com as nossas bicicletas, que nos esperam no banco da costa do Alqueva, mas antes de começar o nosso passeio vamos visitar a aldeia submersa da Luz, que assim ficou devido à construção da barragem do Alqueva e dos Grandes Lagos. Já com as nossas bicicletas, partiremos numa encantadora viagem através dos campos de oliveiras verdejantes, refletidos na água azul cristalina do nosso companheiro de passeio, o Lago do Alqueva. Pouco antes de chegar ao nosso ponto de descanso e relaxamento, terá oportunidade de visitar um dos mais antigos e melhores lagares de azeite de Portugal. Organizamos uma degustação especial de azeite, só para nós. Não diga a ninguém...

Dia 4

Depois de um pequeno-almoço arrebatador na pousada exclusiva da noite anterior, viajamos para o oriente por uma imensa e deslumbrante vinha. Esta parte da visita será bastante rápida e fácil, permitindo uma visita a adegas de vinho e desfrutar de uma completa degustação de vinhos, no nosso próximo destino. Vamos ficar numa casa rural de vinhos de elite, com uma piscina de água salgada, e degustar um jantar gourmet regional, especialmente preparado para nós, rodeados pelo verde fresco das vinhas. Vai ser uma noite gloriosa!

Dia 5

Vamos continuar a direito para a Capital Romana de Beja, pedalando por pequenas aldeias de casas caiadas com caixilhos coloridos e passando pelo meio de um dos maiores olivais na Península Ibérica. Para complementar a simplicidade das oliveiras, o passeio passa também pelos campos de espigas de trigo dourado, queimados pelo sol. Enquanto estivermos em Beja, mantenha-se atento ao belo casario em azulejo e ao Castelo de 1310 com a maior torre medieval - donjon - da Península Ibérica. Entre na cidade pelos portões Romanos de Évora e Avis e delicie-se com uma das mais antigas ruínas romanas desta cidade maravilhosa. Hoje vamos ficar no Convento Franciscano do século XIII, no coração do centro histórico da cidade de Beja, onde iremos jantar uma típica refeição gourmet, com os melhores vinhos do Alentejo. Este hotel de luxo em Beja combina na perfeição elementos místicos com a procura contemporânea de bem-estar, num ambiente tranquilo.

Dia 6

Para finalizar a nossa visita ao Alentejo vamos pedalar nas nossas bicicletas num pavimento de piso agradável. Ao longo da paisagem rural típica, queremos que veja, sinta, ouça e respire a boa vida e a atmosfera da região. Chegando ao nosso destino, uma pousada de luxo com Spa, no meio de vários hectares de vinhas, faremos visitas guiadas às vinhas e às adegas e degustação de vinhos exclusivos, Spa e atividades de relaxamento, seguido de um dos jantares gourmet mais regionais, acompanhado de vinhos de topo da quinta.

Dia 7

Bom dia! Após a mais maravilhosa das noites, desfrute do requintado pequeno-almoço que preparamos para si, com vistas para as vinhas, seguido de um passeio relaxante a pé ou de um percurso 4X4 pela quinta, onde poderá encontrar alguns dos melhores exemplos do puro gado Alentejano. Voltamos para o nosso complexo de luxo para um delicioso e leve almoço. Vamos depois regressar à capital portuguesa para saborear o nosso passeio e os seus momentos especiais com um nostálgico Jantar de Fado - Património Imaterial da Humanidade da UNESCO - onde poderá saborear a mais típica e requintada gastronomia portuguesa.

Programa inclui:

  • Cidade de Mármore
  • Museu do Azeite e degustação gourmet
  • Vinhas, Oliveiras e Sobreiros
  • Aldeia da Luz - aldeia subaquática
  • Acomodação em Casas, Castelos e Conventos Exclusivos de Luxo
  • Alqueva - O maior lago artificial da Europa / Maior barragem da Europa
  • Vila Medieval de Monsaraz - A cidade nas nuvens
  • Queijo artesanal Terena
  • Castelo do Alandroal
  • Beja - Capital do Império Romano de Júlio César




Programa não inclui:

  • Tarifas aéreas
 

CANCELAMENTOS: 20% taxa de cancelamento aplicada se cancelado 60 dias antes da partida. Os cancelamentos com data inferior a 60 dias não são reembolsáveis.

Para saber mais detalhes sobre este operador turístico, entre em contacto PerfectXP directamente.

  • Cidade de Mármore
  • Museu do Azeite e degustação gourmet
  • Vinhas, Oliveiras e Sobreiros
  • Aldeia da Luz - aldeia subaquática
  • Alojamento em Casas, Castelos e Conventos Exclusivos de Luxo
  • Alqueva - O maior lago artificial da Europa / Maior barragem da Europa
  • Vila Medieval de Monsaraz - A cidade nas nuvens
  • Queijo artesanal Terena
  • Castelo do Alandroal
  • Beja - Capital do Império Romano de Júlio César

Tipo
Iniciantes

Duração
7 dias

Média 19 Kms/dia

Trilhos
65% Alcatrão, 35% Terra suave

Tamanho do Grupo
4 - 12

Altimetria

Related Products