Pedido de cotação

Preencha o formulário abaixo com as informações necessárias.

Pedalando pela Costa
Pedalando pela Costa

Referência : PE-BTP-CC-01

 

Caro visitante,
Se deseja obter o melhor preço para o produto acima, por favor preencha os campos vazios abaixo.

Informações para contato




*







*





Cancelar ou 

* indica os campos necessários

Pedalando pela Costa

Duração: 7 Dias
Outdoor e adrenalina
 Local: Costa Portuguesa
 Tipo: Bicicleta e BTT

Passeio de Bicicleta ao longo das mais fantásticas praias portuguesas.

Mais detalhes

  • Crianças 0-2 anos (incluido)
  • Crianças 3-7 anos (incluido)
  • Crianças 8-15 anos (incluido)
  • Adulto



 
   

Pedale pelas mais fantásticas praias portuguesas. O passeio pela Costa Vicentina, ao longo da costa marítima do Sul de Portugal, é como um festim para os sentidos. Desfrute de paisagens de cortar a respiração no Parque Natural da Arrábida, jante com os portugueses na mais típica aldeia de pescadores, tome banhos de sol ao longo dos 15 km contínuos de areia dourada, visite uma das mais antigas adegas de vinho do país e descubra porque é proibido matar aranhas! Deixe-se tentar pela extraordinária gastronomia tradicional portuguesa, beba e desfrute do requinte dos vinhos da região do Alentejo e tudo o mais... Numa praia cristalina de um quase azul, num magnífico cenário para um piquenique gourmet e com assinatura do chef, que nunca esquecerá.

 
  • Número de semanas: 1 Semana

Dia 1

Chegada ao aeroporto de Lisboa e transferência para Sesimbra. Refresque-se da sua viagem e relaxe neste hotel de 5 estrelas junto ao mar. Informação geral sobre o passeio seguida por um fantástico jantar nesta tradicional aldeia de pescadores portuguesa.

Dia 2

Ao pequeno-almoço receberá informações gerais sobre o 2º dia. É então hora de montar a sua bicicleta e pedalar para Tróia. Deixamos então Sesimbra, através do Parque Natural da Arrábida (com 200 milhões de anos) onde, depois de uma emocionante descida (em downhill), iremos almoçar numa sumptuosa e remota praia; chegada à cidade de Setúbal, visitaremos o emblemático mercado e a Igreja de Jesus do século XV. Vamos depois apanhar o barco (Ferry) para a Península de Tróia - uma enorme faixa de areia dourada, com quilómetros infindáveis de maravilhosas praias, vastas extensões de dunas e um pinheiral. Relaxe no hotel de luxo que escolhemos para si.

Dia 3

Ao pequeno-almoço receberá informações gerais sobre o 3º dia. O dia começa saindo de Tróia nas nossas bicicletas, através das dunas e pinheirais, com paragem nas ruínas Romanas - o maior complexo de produção de peixe salgado e de molho de peixe do Império Romano Ocidental. Quando chegarmos à Comporta, vamos visitar os 30 hectares (74 acres) de vinhas, situados num vale de solo arenoso, ligeiramente acima do nível do mar e no meio de uma reserva ecológica. Após esta visita desceremos às adegas para provar um dos melhores vinhos do Alentejo. Na direção da vila medieval de Santiago do Cacém vamos viajar através de algumas das mais belas paisagens, onde será maravilhado com a paisagem esplendorosa onde o oceano toca majestosamente a terra, misturando o azul da água e o verde da paisagem. Paramos em seguida para almoçar numa das imaculadas praias da Costa Azul. No final do dia, espera-nos um hotel de design único, com vistas impressionantes da cidade medieval.

Dia 4

Ao pequeno-almoço receberá informações gerais sobre o 4º dia. Deixando Santiago do Cacém, iniciamos a nossa viagem com uma descida suave e jovial para os bosques dos sobreiros Alentejanos, para depois entrarmos no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Aqui vai descobrir um verdadeiro sétimo céu de praias, falésias e escarpas praticamente desertas, num meio excepcionalmente rico em biodiversidade e património geológico único. Entre as 750 plantas e 200 espécies de aves que foram identificadas em toda a área do Parque Natural, existem algumas que valem a pena mencionar, como a Cegonha-Branca, a Águia-de-Bonelli, o Falcão Peregrino ou felinos como a Raposa ou o Lince Ibérico. Vamos passar a noite nesta verdadeira obra-prima da Natureza, numa casa de campo acolhedora e extraordinária, decorada num branco algodão, rodeada pela Reserva Ecológica.

Dia 5

Ao pequeno-almoço receberá informações gerais sobre o 5º dia. Neste dia vamos pedalar através do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Este parque, com mais de 100 Km de comprimento, é a maior área protegida da costa portuguesa e temos feito um esforço especial para preparar o passeio para que o desfrute ao máximo. Vamos andar de bicicleta ao longo de 38 Km em terreno plano, com vistas espetaculares sobre o mar e brisas suaves, ao longo da falésia, com vista para a magnífica praia arenosa e para os estuários. Seguidamente, temos um almoço-surpresa. Depois de uma tarde tranquila a relaxar na praia, passaremos a noite na Zambujeira do Mar, numa casa de campo moderna, orientada para o relaxamento, com grandes vistas para as montanhas de Monchique e para o Oceano Atlântico; é o que chamamos de Sétimo Céu.


Dia 6

Ao pequeno-almoço receberá informações gerais sobre o 6º dia. Estamos determinados a continuar a nossa viagem épica, ao longo de uma das mais intocadas costas da Europa. Faremos uma visita à aldeia de pescadores de Odeceixe e à sua deslumbrante praia, com um estuário de rio natural. Um pouco mais a sul passaremos pela vila de Aljezur, localizada num exuberante e verde vale, bem conhecido pelas suas batatas-doces. Apesar de estar localizado um pouco mais acima, o Castelo Mouro do século X é imperdível e tem uma das mais fantásticas vistas sobre a região sudoeste de Portugal. Vamos então visitar um bem preservado moinho de vento de farinha do século XX. Com os passeios turísticos, os campos e as vistas panorâmicas, chegamos, em seguida, ao nosso bem merecido destino final para este dia: um cenário rural de conforto, atenção e modernidade.

Dia 7

Ao pequeno-almoço receberá informações gerais sobre o 7º dia. Quando nos aproximarmos do fim do passeio, vai perceber que guardamos o melhor para o final. Daqui iremos ao encontro de Sagres, o ponto mais meridional de Portugal, onde os velejadores portugueses aprenderam a utilizar a Caravela, no século XV, e de onde partiram para descobrir novos Mundos. O almoço será no porto, com vistas agradáveis sobre o Oceano Atlântico. Vamos, em seguida, regressar à capital portuguesa e saborear momentos da nossa viagem durante um Jantar de Fado - agora Património Imaterial da Humanidade da UNESCO - com a requintada gastronomia portuguesa.

Programa Inclui:

  • Pequeno-Almoço
  • Alojamentos de Luxo, Exclusivos e Relaxantes.
  • Transferência de bagagem de Hotel-para-Hotel
  • Piqueniques Gourmet 
  • Jantares exclusivos com vinho
  • Jantar com Fado na última noite
  • Guias especializados
  • Actividades extras descrito no programa (Museus, adegas, provas de vinho, workshops, etc ...
  • Bicicleta
  • Capacete
  • Seguro
  • Veículo de apoio técnico completo ao longo tour (24h/24h)


Programa não inclui:

  • Tarifas Aéreas

 

CANCELAMENTOS: 20% taxa de cancelamento aplicada se cancelado 60 dias antes da partida. Os cancelamentos com data inferior a 60 dias não são reembolsáveis.

Para saber mais detalhes sobre este operador turístico, entre em contacto PerfectXP directamente.

  • Parque Natural da Arrábida
  • Aldeias tradicionais de pesca
  • Praias colossais de areia dourada isoladas 
  • Adegas de vinho e vinhas
  • Gastronomia - jantares de marisco fresco e cozinha mediterrânica
  • Piqueniques gourmet com a assinatura do Chef
  • Alojamentos Relaxantes e com Design de luxo
  • Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Tipo
Iniciantes

Duração
7 dias

Média de 25 Kms/dia

Trilhos
75% Alcatrão, 25% Terra suave

Tamanho do Grupo
4 - 12

Altimetria

Related Products