Pedido de cotação

Preencha o formulário abaixo com as informações necessárias.

O Património do Alentejo
O Património do Alentejo

Referência : PE-BTP-AE-01

 

Caro visitante,
Se deseja obter o melhor preço para o produto acima, por favor preencha os campos vazios abaixo.

Informações para contato




*







*





Cancelar ou 

* indica os campos necessários

O Património do Alentejo

O Património do Alentejo

Duração: 7 Dias
 Outdoor e adrenalina
 Local: Alentejo. Portugal
 Tipo: Bicicleta e BTT

Passeios através de castelos medievais e palácios, onde poderá observar as águias a sobrevoa-lo.

Mais detalhes

  • Crianças 0-2 anos (incluido)
  • Crianças 3-7 anos (incluido)
  • Crianças 8-15 anos (incluido)
  • Adulto



 
   

Pedale por castelos e palácios medievais e deixe-se deslumbrar pelas águias que voam bem lá no alto. Deleite-se com as paisagens pitorescas do Alentejo, com os imensos prados de sobreiros e oliveiras e com o casario tradicional de paredes caiadas. Pare numa vinha, prove o conceituado néctar alentejano e visite as caves. Monte uma das melhores raças de cavalos do Mundo - o Cavalo Lusitano; encante-se com a beleza da cidade de Évora - Patrimônio da UNESCO; viaje para o antigo tempo dos Círculos de Pedra e testemunhe a preservação das tapeçarias artesanais do século XVII.

  • Número de semanas: 1 Semana


Dia 1

Chegada ao aeroporto de Lisboa e transferência para o Parque Natural da Serra de São Mamede (3 horas de carro). Refresque-se e relaxe no Hotel de Charme do século XIII, depois da sua viagem. À noite haverá uma reunião geral sobre o passeio, seguida por um fantástico jantar nesta tradicional vila portuguesa medieval.

Dia 2

Após o pequeno-almoço caminhamos uns agradáveis 15 minutos até às nuvens, para visitar o Castelo mais alto de Portugal, Marvão. A caminho do Parque Natural da Serra de São Mamede, vamos começar com uma descida muito agradável até à cidade medieval de Castelo de Vide, pelo meio de uma estrada de montanha estreita e curva, com árvores e verdes em ambos os lados, para chegar ao nosso cenário paradisíaco de piquenique. Ficará maravilhado ao entrar no Mosteiro dos Cavaleiros da Ordem de Malta, transformado em hotel de luxo. Um Palácio-Mosteiro do século XIV de estrutura gótica, com alguns detalhes Manuelinos do século XVI.

Dia 3

Depois do pequeno-almoço, fica para trás o soberbo hotel-mosteiro da Ordem de Malta. Hoje vamos ligeiramente inclinados para sudeste, para visitar a Coudelaria Real do Cavalo Lusitano de 1748, onde poderemos visitar os estábulos, a falcoaria e participar nas atividades da vida diária e nas práticas de uma das mais famosas raças de cavalos do mundo. À tarde, ao longo de um passeio agradável, chegaremos à Barragem do Maranhão, um lago artificial numa área tranquila, de belas planícies e esplendorosos penhascos escarpados. Coloque os pés para cima e relaxe, quando chegar ao nosso hotel junto ao lago. Um pedaço de arquitetura moderna e orgânica, resistente o suficiente para estar no coração da natureza e preservar a sua estrutura excecional - o seu telhado foi concebido para ser como uma folha gigante! Mime-se com um delicioso jantar Alentejano, com o toque profissional do Chef gourmet.

Dia 4

Hoje, o nosso objetivo é chegar à cidade portuguesa das tapeçarias, Arraiolos. É desde o século XVII que Arraiolos produz tapeçarias à mão, mas há uma lenda que leva a arte da tecelagem de tapetes e outros pedaços de arte para o século XII. Imagine só o que a especialidade e a experiência adquiridas em 10 séculos de prática artística podem transmitir às mãos destes artesãos Portugueses. Para o almoço, irá experimentar um dos mais exclusivos piqueniques de sempre. A caminho do alojamento para esta noite iremos visitar o dólmen-capela, monumento nacional do século IV a.C. construído a partir de uma única rocha gigante. É agora tempo de relaxar no nosso convento de luxo do século XVI, onde será capaz de sentir a história, enquanto descansa numa perfeita simbiose de conceitos tradicionais e modernos da arquitetura portuguesa.

Dias 5 e 6

Vamos deixar Arraiolos e partir para a cidade de Évora, Património da UNESCO. O passeio deste dia será muito diferente dos dias anteriores, uma vez que vamos pedalar ao longo de uma antiga linha férrea que está desativada e que foi transformada num trilho verde. O terreno é 100% não-asfalto, mas muito fácil de pedalar. Vamos passar pelas antigas estações da linha férrea e ficar maravilhados com as flores roxas que nos vão guiar pelo caminho até Évora. Na cidade Património Mundial, teremos um almoço regional alentejano, com toda a fartura desta rica gastronomia e os melhores vinhos que jamais irá saborear. O resto do dia vai ser passado a visitar os maravilhosos monumentos Romanos da cidade murada, edifícios medievais e igrejas, o aqueduto e as antigas ruas estreitas. Nas duas próximas noites ficará alojado na acomodação ideal para uma cidade tão maravilhosa, um exclusivo Hotel & Spa de design histórico que remonta ao século XVI, com tetos em cúpula e janelas manuelinas na fachada principal. Desfrutará também de jantares gourmet com a assinatura do Chef. Aprecia esta experiência e solte-se!

Dia 7

Após o pequeno-almoço, vamos regressar à capital portuguesa para explorar a Cidade das Descobertas, Lisboa em bicicleta. Vamos iniciar com uma descida muito suave que vai levá-lo do centro da cidade diretamente para o local onde as caravelas saíram de Portugal para descobrir novos mundos. No nosso caminho de regresso, vamos degustar a mundialmente famosa pastelaria "pastéis de nata", junto ao Mosteiro dos Jerónimos. Ao pôr-do-sol, vamos usufruir de memórias do nosso passeio durante um jantar de Fado - Património Imaterial da Humanidade da UNESCO - e da requintada gastronomia portuguesa.

Programa inclui:

  • Pequeno Almoço
  • Acomodações de luxo e exclusivas - Palácios e Castelos históricos
  • Transferência de bagagem de Hotel para Hotel
  • Almoços gourmet em piquenique
  • Jantares exclusivos com vinho
  • Jantar de Fado na última noite
  • Guias especializados
  • Atividades extra descritas no programa (Museus, adegas, degustações de vinhos, workshops, etc…)
  • Bicicleta
  • Capacete
  • Seguros
  • Veículo de suporte técnico completo durante o passeio (24h/24h)

 

Programa não inclui:

  • Tarifas Aéreas

 

CANCELAMENTOS: 20% taxa de cancelamento aplicada se cancelado 60 dias antes da partida. Os cancelamentos com data inferior a 60 dias não são reembolsáveis.

Para saber mais detalhes sobre este operador turístico, entre em contacto PerfectXP directamente.

 - A mais alta cidade medieval de Portugal; Castelo de Marvão
 - Piqueniques gourmet com assinatura do chef
 - Évora - Cidade da UNESCO e Círculos de Pedra
 - Paisagens cénicas do Alentejo
 - Hotéis históricos em Palácios e Castelos
 - As tapeçarias artesanais de Arraiolos
 - O Castelo de Avis e a Barragem do Maranhão
 - Coudelaria Real do Cavalo Lusitano de 1748
 - Campos de Oliveiras e Sobreiros
 - Caves de vinho e vinhas
 - Castelo de Charme da Vila de Castelo de Vide e Parque Natural da Serra de São Mamede
 - Passeio de Bicicleta Lisboa das Descobertas e Jantar de Fado

Tipo
Iniciantes

Duração
7 dias

Média 21 kms/dia

Trilhos
70% Alcatrão, 30% Terra suave

Tamanho do Grupo

4 - 12

Altimetria


Related Products